segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Apresentação

Bem vindos todos aqueles que aqui entrarem!

O lançamento do blog ocorre oficialmente na sexta-feira, dia das bruxas. Uma data que achei propícia, dada a natureza do personagem principal. Antes de colocar a mão na massa, no entanto, considerei importante dar uma passada aqui para contar um pouco da idéia de criar esse blog em primeiro lugar.

E, para isso, tenho que voltar um bocado no tempo. Até meus dias de menino e a descoberta do mundo dos quadrinhos. Ou um canto mais específico daquele universo, onde se encontravam personagens como Homem-Aranha, Hulk e Batman. Alguma coisa na história dos heróis que abrilhantavam dezenas de revistas nas bancas me fisgou. A rica mitologia de cada um deles e os conflitos entre o bem e o mau me faziam vibrar como um torcedor de futebol. Empolgado com aquele novo mundo, fiz o que qualquer garoto de oito anos faria no meu lugar: criei minhas próprias histórias com os meus próprios garranchos. E assim surgiu Gatuno!

Não, é sério. O personagem que vai ilustrar as páginas desse blog me acompanha desde a minha infância. Está certo que, de lá para cá, ele sofreu uma mudança radical, além de ter passado mais de uma década esquecido em algum canto escuro da minha mente. Mas, dois anos atrás, ele retornou a ocupar meus pensamentos assim como a idéia de produzir uma história em quadrinhos que contasse suas aventuras.

Sim, é verdade. As histórias que postarei aqui foram construídas com a intenção de serem entregues a um artista, que daria vida e cor para o personagem em uma revista em quadrinhos. Só que, infelizmente, não consegui convencer nenhum amigo meu que entenda do riscado a desenhar os meus roteiros pelo simples prazer de desenhar. Também não ganho o suficiente para pagar alguém a fazer esse trabalho por mim. Ainda mais sem nenhuma garantia de que o projeto viria a se pagar depois.

As perspectivas não eram das melhores. Gatuno estava a um passo de retornar aos recantos sombrios da minha mente. Então me veio a idéia. Por que não publicar as aventuras dele de forma seriada em um blog? Algumas delas já estavam prontas mesmo. Era uma idéia boa. Boa demais para ser ignorada. E isso nos trouxe até esse momento.

Não pretendo explicar quem é o Gatuno nessa breve apresentação. Prefiro que os interessados descubram o personagem aos poucos a partir de sexta-feira. Peço apenas que se lembrem que a inspiração para as histórias postadas aqui vem do mundo dos quadrinhos de heróis. Contará com toda uma mitologia própria e personagens fantásticos. Embora os primeiros capítulos possam enganar os incautos.

Dito isso, vamos às regras do jogo. As postagens serão feitas semanalmente, durante o fim de semana. Pretendo estabelecer sábado como o dia para publicar novos capítulos. Cada história deve ter, em média, quatro ou cinco capítulos. A primeira será um pouco mais longa, com sete. Tenho aproximadamente cinco meses de histórias na gaveta e idéias suficientes para abastecer esse blog por um bom tempo.

Espero contar com o interesse de vocês para continuar a produção das aventuras desse personagem fantástico!

A brincadeira começa na sexta-feira! Até lá!

10 comentários:

amarelo disse...

aguardando o sãbado com expectativa...
amarelo

luca disse...

Tá combinado Pablo (ou melhor) Gatuno. Estaremos por aqui acompanhando suas aventuras. De olho na forma e no conteúdo.

LUCA

Anônimo disse...

Cadê?????
Põe logo a primeira história! Estava aguardando, ansiosa, sexta-feira, e até agora nada!!!
Vai bombar!!! Hehehe

Beijoooss

euamoaju disse...

Sexta feira, 31 de outubro, dia das bruxas...
cade o gatuno?
heheehe

Pablo Amaral Rebello disse...

Devido a problemas técnicos, só poderei postar a primeira parte da história mais para o final do dia, depois que sair do trabalho. Fica até melhor publicar mais para o começo da noite, para dar um clima mais sombrio e adequado à trama. Podem chamar de desculpa esfarrapada se quiserem. Hehehehe

Pablo Amaral Rebello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei, é um caminho muito interessante. Já estou divulgando. SUCESSO.

ABRAÇO

olavoamaral disse...

Hola, primo, faz tempo, não?
Vou ler sim, a ver se a gente se encontra mais nesse não-lugar
Abraço,
Olavo

Pablo Amaral Rebello disse...

Fala Olavo!!
Faz tempo mesmo. Mas acompanhei os trabalhos que você enviava por e-mail. Também dei uma olhada no livro que lançou. Espero que curta as histórias que vou postar por aqui!
Abs

Fisioterapia Veterinária disse...

Vamos lá acho que vai ser legal. QUem sabe assim alguém não desenha ele hehehehehe abraços